Duvidas Frequentes

Modelo de aquisição de softwares, SaaS ou Licença de Uso?

No modelo de aquisição SaaS, software como serviço o cliente tem o beneficio de poder diluir a licença de uso junto com o serviço de implantação, não precisando imobilizar investimentos com licenças. Não é necessariamente a tecnologia utilizada que determina o modelo. O software utilizado pode ser 100% web (utilizado via browser) ou pode ter instalação local Cliente / Servidor. A característica principal é a não aquisição das licenças (mas sim pagar pelo uso como um "serviço") e a responsabilidade do fornecedor pela disponibilização do sistema em produção. Permite uma abordagem gradual de implantação, podendo começar com poucas licenças e expandir conforme tiver um retorno positivo do seu investimentos, reduzindo os riscos e o tempo para o retorno do investimento.

Permite aumentar ou reduzir as licenças ao longo do tempo, de acordo com as necessidades do negócio

Licença de Uso: É o formato mais usado hoje no mercado. O cliente tem direito ao pacote completo da licença, uso e serviços de manutenção, as empresas têm direito ao uso da licença por máquina instalada, incluindo atualizações, correções e de manutenção do software adquirido.

No tradicional modelo de Licença de Uso, o cliente o projeto todo, dividido entre o licenciamento do software e o serviço de implantação.

O importante é que a Sythex pode trabalhar com os dois modelos e que cada cliente possa comparar e fazer a aquisição do modelo que mais o beneficia.

A Sythex também estuda possibiildades de venda de código fonte, Licença perpétua de aquisição: modelo que existe há quase 40 anos e utilizado pelos grandes fornecedores, que financiam o desenvolvimento de seus sistemas e os vendem para os clientes como um ativo (as empresas têm o direito ao produto para o resto da vida, excluindo serviços de manutenção e de atualizações).

Qual o melhor modelo de atendimento de suporte para sua empresa.

O atendimento pode ser feito através do Service Desk (Sistema Web) ou por telefone.

Temos observado significativa melhora no nível de duvidas e problemas a partir do 3º terceiro mês de implantação das soluções Sythex, isto deve-se ao aumento da familiarização dos usuários dos clientes com o software e ao amadurecimento da operação.

Para tanto a Sythex oferece:

Contrato de suporte padrão que vai de segunda a sexta das 8h 00min até as 18h 00min com abertura de chamado pela internet, conexão direta para resolução de chamados.

Contrato de suporte estendido, tem o mesmo padrão de atendimento do suporte padrão, porem se sua empresa tem logística complexa no segundo turno de trabalho, este modelo é o ideal pois garante atendimento de segunda a sexta até as 22h 00min.

Contrato de Suporte 24 x 7 para aqueles clientes que tem sua operação de segunda a segunda 24 horas por dia e quer oferecer o maximo de segurança possível sem depender de equipe interna.

By Flex Up