WMS: 6 das 10 maiores do e-commerce nacional são clientes da Senior, grupo qual a Sythex faz parte desde 2014

Juntas, as 10 maiores somam R$ 25,4 bilhões em vendas, o equivalente a 61,5% do comércio eletrônico no Brasil.

WMS e TMS Sythex - pontocom 21/10/2015

Ranking traça panorama do comércio eletrônico e seu impacto sobre a geração de negócios multicanais, sobre a competitividade do varejo e sobre aspectos ligados à profissionalização e governança corporativa brasileira.
 

Elaborado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) com apoio técnico da BTR – Educação e Consultoria e da Varese Retail pelo segundo ano consecutivo, o ranking 50 Maiores do E-Commerce revela os dados mais importantes sobre as principais empresas do comércio eletrônico no Brasil.

De acordo com o estudo, mesmo em um período de desaquecimento da economia, o cenário continua sendo de crescimento expressivo, profissionalização, aumento da eficiência e consolidação de mercado. A metodologia desenvolvida na primeira edição deste ranking, em 2015, e aperfeiçoada para esta edição permite que o varejo tenha um panorama do comércio eletrônico e perceba seu impacto sobre a geração de negócios multicanais, sobre a competitividade do varejo e sobre aspectos ligados à profissionalização e governança corporativa. Além disso, a troca de conhecimentos e boas práticas entre as empresas do setor é uma das maneiras de acelerar o desenvolvimento de todo o mercado.


E viva a tecnologia

É impossível falar em e-commerce sem abordar o crescimento da conectividade no cenário brasileiro. A tecnologia e a existência de computadores, tablets e smartphones é pré-condição para as vendas online.

Especializada em ofertas de software para gestão empresarial, de pessoas, logística, relacionamento com clientes e controle de acesso, a Senior conta com várias soluções que apoiam quase a metade das empresas do ranking da SBVC. Só para se te ruma ideia, seis das dez maiores do e-commerce nacional já são clientes da Senior.


Soluções para empresas de e-commerce

Senior conta com uma plataforma omnichannel voltada ao e-commerce única do mercado a integrar o ambiente de comércio eletrônico ao ERP (sistema de gestão empresarial), PDV Móvel (que permite que todas as funções desempenhadas no ponto de venda sejam realizadas pelo smartphone), sistema de gestão de centros de distribuiçãogestão de transportealgoritmo de recomendação e motor de promoção.

A companhia tem investido fortemente em soluções que atendem o varejo. Além das soluções para gestão logística – com destaque para o WMS (Sistema de Gestão de Armazém) e para o TMS (Sistema de Gerenciamento de Transporte), ambos nos quais a empresa tem hoje liderança de mercado na América Latina –, a Senior também disponibiliza o Picking by Voice Mobile – um aplicativo de comando de voz para o WMS (Sistema de Gestão de Armazém) voltado à separação e distribuição de materiais. Instalado em dispositivos móveis, funciona por meio de Bluetooth e prevê um ganho de até 25% na produtividade de separação das mercadorias, na medida em que reduz erros e agiliza processos. Além disso, por ser intuitivo e fácil de usar, não requer treinamentos, além de eliminar os altos custos dos terminais portáteis e liberar as duas mãos dos operadores para separação.


Saiba mais sobre a Senior, acesse www.senior.com.br/senior/ 

By Flex Up