WMS: Ikesaki escolhe WMS da Sythex para otimizar suas operações

Ao celebrar 50 anos, Grupo inaugura duas hiperlojas em 2015 e investe na expansão das vendas online, consolidando sua hegemonia como varejo multicanal.

WMS e TMS Sythex - Ikesaki 15/07/2015

A Sythex, uma das líderes nacionais na fabricação de WMS, solução voltada ao segmento logístico que representa uma das mais importantes etapas da cadeia de suprimentos, anuncia novo contrato com a Ikesaki Cosméticos, empresa que, da inauguração do primeiro hipermercado do setor em São Paulo à construção de um verdadeiro império da beleza profissional, tornou-se referência em varejo multimarca, treinamento técnico e soluções para salões de beleza e clínicas de estética.

 Com o WMS Full da Sythex, a Ikesaki passa a gerenciar com muito mais precisão e agilidade o seu Centro de Distribuição, situado na cidade de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. A solução vai atuar diretamente na otimização da utilização do espaço do CD e aprimoramento dos ciclos de movimentação de matéria-prima, embalagem e produto acabado, com registro do tempo gasto nas tarefas, rastreabilidade, cálculo de produtividade, controle de acesso por grupo de usuários, armazenagem inteligente, agendamento de recebimento, entre outras funcionalidades imprescindíveis à boa gestão logística do negócio. “O principal benefício da nossa solução é reduzir o tempo de movimentação dos produtos no armazém, ordenando as tarefas, planejando os recursos, evitando a perda de materiais e auxiliando na redução dos custos operacionais”, explica o diretor da Sythex, Eveli Morasco.

 Com expectativa de crescimento acelerado para os próximos anos, o Grupo Ikesaki vem investindo em estrutura,  sistemas logísticos eficientes e pessoal qualificado. Fundado em 1954, desde 2007 inaugurou seis novas lojas espalhadas pela capital paulista e lançou sua plataforma de comércio online com mais de 15 mil itens que conta com uma área de acesso restrito para profissionais.

 A previsão é que mais duas hiperlojas sejam abertas ainda neste ano. Serão mais de 2.000 m², 20 mil itens, centro técnico para aperfeiçoamento profissional, showroom de móveis para clínicas e cabeleireiros, espaço exclusivo para profissionais, apoio de consultoras especializadas e conteúdo atualizado. O comércio virtual também será foco de investimentos, com a implantação do ‘Top Salon Store’, um projeto inovador de parceria com salões de beleza.

  

A Sythex 

Com 21 anos de mercado, a Sythex é uma unidade de negócios da Senior desde 2015. Com matriz em São Paulo e escritórios em Ribeirão Preto e Campinas, a empresa é pioneira do desenvolvimento do primeiro WMS para o mercado brasileiro e vem se destacando cada vez mais por suas ações arrojadas no desenvolvimento e na comercialização de sistemas de WMS e TMS. A companhia tem casos de sucesso em clientes de diversos segmentos como distribuiçãovarejoe-commerceindústria e operação logística.

 

By Flex Up