WMS e TMS: Norte Sul Logística otimiza processos com WMS da Sythex

Atuando no agenciamento de cargas, transporte, armazenagem, paletização, transporte de containers, distribuição e crossdocking, companhia atende o Brasil de Norte a Sul.

WMS e TMS Sythex - Ikesaki 08/10/2015

A Sythex, uma das líderes nacionais na fabricação de WMS, solução voltada ao segmento logístico que representa uma das mais importantes etapas da cadeia de suprimentos, anuncia novo contrato com a TNS Transporte & Logística Ltda, também conhecida por Norte Sul Logística, empresa com quase 20 anos de mercado e com sede em Jaboatão dos Guararapes, PE.

 

Com uma carteira de clientes de grande porte no cenário nacional, como BR foods, Bunge, Carrefour, Danone, Unilever, Italac, JBS e Kibon, a TNS atua no agenciamento de cargas, transporte, armazenagem, paletização, transporte de containers, distribuição, crossdocking, entre outros serviços. Dentro do compromisso de priorizar qualidade, inovação tecnológica e desenvolvimento humano, a companhia adquiriu o sistema da Sythex para otimizar seus processos logísticos.

 

A solução provê as funcionalidades que um operador logístico precisa, como gestão de armazém, de  equipes e integração com seus clientes. Todas as funcionalidades verticais serão implantadas, tais como a gestão de NF de cobertura, integrações contábeis, portal do depositante, tarifação do serviço prestado, gestão de contratos e gestão de fotos de produtos dos depositantes, por exemplo.

 

Dentre os resultados que a TNS deverá conquistar, destacam-se a competitividade e o aumento de sua produtividade, ainda mais em regiões onde raramente acontece a prática do frete grátis, segundo recente estudo realizado pela Sieve Price Intelligence, empresa especialista em inteligência de preços. Com a soluçãoda Sythex, a Norte Sul destaca-se entre as transportadoras fora do eixo Sul-Sudeste e na otimização do tempo hábil de entrega. “O principal benefício da nossa solução é reduzir o tempo de movimentação dos produtos no armazém, ordenando as tarefas, planejando os recursos, evitando a perda de materiais e auxiliando na redução dos custos operacionais”, explica o diretor da Sythex, Eveli Morasco.

 

 

A Sythex 

Com 21 anos de mercado, a Sythex é uma unidade de negócios da Senior desde 2015. Com matriz em São Paulo e escritórios em Ribeirão Preto e Campinas, a empresa é pioneira do desenvolvimento do primeiro WMS para o mercado brasileiro e vem se destacando cada vez mais por suas ações arrojadas no desenvolvimento e na comercialização de sistemas de WMS e TMS. A companhia tem casos de sucesso em clientes de diversos segmentos como distribuiçãovarejoe-commerceindústria e operação logística.

 

By Flex Up