WMS e TMS: Correios investem em sistemas de TI para integrar processos logísticos

Estatal otimiza operações com soluções Senior e Sythex integrando processos da cadeia logística nos principais Centros de Distribuição do país

WMS e TMS Sythex - Ikesaki 20/10/2015

Referência nacional no desenvolvimento de softwares para gestão, a Senior anuncia que venceu o processo licitatório e irá fornecer para os Correios licenças de uso perpétuo de software integrado de gerenciamento de armazéns para operadores logísticos WMS - Warehouse Management System - (conforme publicado na Pág. 112, Seção 3, do Diário Oficial da União de 26 de Junho de 2015), pelo valor de R$ 5,5 Milhões.

O fornecimento envolve o WMS da Sythex, empresa líder no desenvolvimento e na comercialização de sistemas de WMS e TMS no Brasil - unidade de negócio do grupo Senior.

Com o sistema, a estatal passa a gerenciar com muito mais exatidão e velocidade os seus Centros de Logística Integrada, situados nas grandes capitais do Brasil. A solução irá atuar diretamente na otimização da utilização do espaço dos Centros Logísticos dos Correios e, principalmente, na redução dos custos operacionais e aperfeiçoando os ciclos de movimentação com registro do tempo gasto nas tarefas, rastreabilidade, cálculo de produtividade, controle de acesso por grupo de usuários, armazenagem inteligente, entre outras funcionalidades verticais indispensáveis para uma melhor gestão logística. “As nossas soluções conseguem se adaptar às necessidades de cada cliente, otimizando o tempo de movimentação, ordenando as tarefas, planejando os recursos e auxiliando na redução dos custos operacionais”, explica o gerente nacional de Vendas da Sythex, Marcelo Franco.

Os Correios

Vinculado ao Ministério das Comunicações, os Correios atuam em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional. Fundada em 1663, a estatal vem se reinventando ao oferecer à sociedade muito mais que produtos e serviços, mas soluções que permitam aproximar pessoas e organizações onde quer que estejam, encurtando distâncias.

A Sythex 

Com 21 anos de mercado, a Sythex é uma unidade de negócios da Senior desde 2015. Com matriz em São Paulo e escritórios em Ribeirão Preto e Campinas, a empresa é pioneira do desenvolvimento do primeiro WMS para o mercado brasileiro e vem se destacando cada vez mais por suas ações arrojadas no desenvolvimento e na comercialização de sistemas de WMS e TMS. A companhia tem casos de sucesso em clientes de diversos segmentos como distribuiçãovarejoe-commerceindústria e operação logística.

 

By Flex Up